terça-feira, 9 de março de 2010

John McLaughlin - Remember Shakti: Believer (2001)


Shakti foi um quarteto criado pelo monstro John McLaughlin, em 1975. A ideia foi juntar o jazz do ocidente com a música oriental, mais especificamente a Índia. Com esse trabalho a banda tornou-se um dos precursores do tal "world music". Foram três discos (depois eu até coloco aqui).

No final da década de 90, McLauglin reuniu dois dos integrantes, os percussionistas indianos Zakir Hussain e T.H. "Vikku" Vinayakram. O quarto integrante, o violinista L. Shankar, parece que não fora localizado e eles chamaram outro indiano. Depois do primeiro disco, houve várias formações, mas o McLaughlin manteve-se firme no posto. Afinal, ele é foda!

Esse dico é ao vivo do início do século e é fantástico. O conjunto e o som que sai é de viajar horas. Recomendadíssimo para quem gosta de fusion e afins. Gisela, você vai pirar novamente!

Track list:

01 - 5 in the Morning, 6 in the Afternoon
02 - Ma No Pa
03 - Lotus Feet
04 - Naya
05 - Anna
06 - Finding the Way (essa é de chorar!!)

http://www.4shared.com/file/237914737/94308e31/John_McLaughlin_-_Remember_Sha.html

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog. Sempre dou uma passada por aqui e encontro coisas fantásticas, como esse do McLaughlin. Tô esperando os outros. Valeu!!!

Jungle disse...

Obrigado pelo apoio. Peço apenas que você divulgue nosso espaço. Se você gosta de música boa, com certeza conhece vários pares... Pode deixar que em breve colocaremos mais McLaughlin...

Fred disse...

uiuiui!

bota mais um disse...

neste aqui você botou pra fuder JJ!

Gregorio Omar Vainberg disse...

Muito bom Shakti è maravilhoso!!

Muito obrigado