domingo, 28 de fevereiro de 2010

Gentle Giant - Free Hand


Para aumentar o nível dos discos de progressivo do blog, posto este, mais uma vez em atenção ao nosso querido JJ, que muito admira a banda, e sei que vai passar a admirar muito mais após a audição deste. (hehe) Este foi o primeiro disco que escutei da banda, meu pai me mostrou em vinil quando tinha uns 15 anos, na hora já me amarrei. É o penúltimo da fase de ouro deles, lançado em 1975, após este fizeram o Interview e lançaram um ao vivo iradíssimo (que já já estará disponível no blog). Depois fizeram os últimos 3 discos da banda já cambeando para os timbres e batidas anos 80, destino trágico de várias outras bandas de nosso gosto. Mas fazer o que né, industria cultural toma de conta e os caras já começavam a se preocupar com o leite das crianças... destaco a música On Reflection, que tem um arranjo de vocal muito bom, nunca vi uma banda de progressivo mandar tão bem neste arranjos, e a versão ao vivo desta é sensacional também...

enfim, as músicas são:

1. Just The Same (5:34)
2. On Reflection (5:41)
3. Free Hand (6:14)
4. Time To Kill (5:08)
5. His Last Voyage (6:27)
6. Talybont (2:43)
7. Mobile (5:05)

e os músicos:

- Derek Shulman / vocals, recorders, sax
- Ray Shulman / bass, violin, recorders, vocals
- Gary Green, guitars, vocals
- Kerry Minear / keyboards, vocals
- John Weathers / percussion

os segundo e o quarto da lista são os principais compositores da banda.

espero que apreciem! e pode ser sem moderação...hehe

abraços!!!

http://www.4shared.com/file/230466018/52e6de6c/Free_Hand.html

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bob Florence Limited Edition - Eternal Licks & Grooves


Galera querida! como estão? sei que estava em dívida com o blog, agora que a net voltou para minha casa, posso voltar a postar com calma. Para esse retorno, posto um disco em atenção ao nosso grande entusiasta do blog, o JJ, que uma vez me pediu para postar discos de jazz orquestrados, pilhados e despirocados... então começo com esse do Bob Florence, um maestro e pianista norte-americano que em seus últimos anos de vida (morreu em 2008, aos 76 anos) percorria os EUA e Europa com esse grupo apresentando esse som. Muito bom mesmo! Quem se interessar em ler uma crítica boa ao album acesse http://www.allaboutjazz.com/php/article.php?id=26560 e confira, lá também tem as informações sobre os músicos que tocam, as quais colo abaixo para consulta dos interessados.

Personnel: Bob Florence: composer, arranger, piano; Pete DeSiena: trumpet, flugelhorn; Lee Thornburg: trumpet, flugelhorn; Larry Lunetta: trumpet, flugelhorn; Steve Huffsteter: trumpet, flugelhorn; Ron Stout: trumpet, flugelhorn; Don Shelton: alto, soprano sax, clarinet; Kim Richmond: alto, soprano sax, clarinet; Jeff Driskill: tenor sax, clarinet; Tom Peterson: tenor sax, clarinet; Billy Kerr: tenor sax, clarinet; Bob Efford: baritone sax, bass clarinet; Bob Carr: baritone sax, e flat contra alto clarinet; Charlie Loper: trombone; Alex Iles: trombone; Bob McChesney: trombone; Craig Gosnell: bass trombone; Larry Koonse: guitar; Trey Henry: bass. Guests: Peter Erskine: drums; Carl Saunders: trumpet; Scott Whitfield: trombone.

é isso, espero que curtam!

beijos e abraços!

Vitor

segue o link:

http://www.4shared.com/file/140711783/8b9209f3/Bob_Florence_Limited_Edition.html

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Billy Preston - Everybody Likes Some Kind of Music



Billy Preston teve uma longa carreira. Destaque para sua atuação como tecladista dos Beatles: gravou discos como Abbey Road e Let it Be (lembram-se do Hammond matador em "I want you", por exemplo?)Participou também das carreiras solo de R. Star e J. Harrisson e pode ser visto no belíssimo "Concert For Jorge" pilotando seu orgão com toda a alegria que o tornam um dos músicos mais simpáticos que já vi. Este disco está cheio de Funk, Soul, Rock, Blues, com arranjos de qualidade, inclusive orquestrais, como na regravação de "It´s all right ma (I´m only Bleeding)",de Dylan, que ficou simplesmente sensacional. Billy Preston além de tudo canta muito bem e este disco não fica devendo nada a ninguém! Um abraço!


http://www.4shared.com/file/221408079/76f9c0c5/Billy_Preston_-_Everybody_Like.html

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Hendrix - Songbook




Bem, este é um post diferente, mas que pode interessar. É um songbook para guitarra do Hendrix e tá em PDF. O autor é Andy Aledort e o subtítulo é "A step by step breakdown of his guitar styles and techniques". Viva Hendrix!


http://www.4shared.com/file/218445111/3347b96b/Jimi_Hendrix_-_Guitar_Signatur.html

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Hound Dog Taylor - Tribute


No último fim de semana, finalmente, consegui colocar um contador para o blog. DeprÊ não haver... Para comemorar, resolvi colocar um disco da minha coleção pessoal de CDs...

A rapaziada que faz o tributo, na maioria, é desconhecida (para mim pelo menos). Mas os nomes são comédias. Vejam.

Vale muito a pena. O cara era um monstro do slidin'blues!

Track list

01 - Give me Back my Wig (Luther Allison)
02 - Sadie (Son Seals)
03 - Taylor's Rock (Sonny Landreth)
04 - Gonna Send you back to Georgia (Gov't Mule)
05 - Freddie's Blues (Magic Slim & The Teardrops)
06 - See me in the evening (Steady Rollin' Bob Margolin)
07 - Let's get Funky (Elvin Bishop)
08 - It's alright-acoustic (Vernon Reid with Alvin Youngblood Hart)
09 - Hawaiian Boogie (Dave Hole)
10 - She's gone (Michael Kill's Blues Mob)
11 - I just can't make it (George Thorogood)
12 - Wayward Angel (Ronnie Earl & Friends)
13 - Take Five (Cub Koda & The Houserockers)
14 - It's Alright (Lil'ed & The Blues Imperials)

http://www.4shared.com/file/217282249/3a9b3d09/Hound_Dog_Taylor__A_Tribute.html